Associação

ASSOCIAÇÃO

     

” Não somos nenhum sindicato representativo da categoria que atua em emergencias envolvendo produtos perigosos e nem do setor quimico.”

 

Oficialmente criado no dia 1º de janeiro de 2000, a Aberquimica  – Associação Brasileira de emergência química consolidou entidade representativa.

     Com o passar dos anos com o auto índice de acidentes envolvendo produtos perigosos nas malhas Ferroviária, Rodoviária e Marítima, percebeu-se a necessidade de haver uma entidade que auxilia-se  nas ocorrência  ( COM PRODUTOS PERIGOSOS )  mais também no aperfeiçoamento educacional a todos os brasileiros e associados interessados.

     Diante destes fatos e de forma voluntária, resolvemos fundar a Aberquimica.

     A Associação foi constituída com o objetivo de de levar conhecimentos a todos  que manuseiam, transportam e atendem ocorrências envolvendo produtos perigosos, concentrando os esforços e recursos em defesa do interesse de todos , e na melhoria dos conhecimentos educacionais dos mesmos.

     Nossa diretoria e coordenação é composta a partir da eleição direta de pessoas com grande dedicação na defesa das atividades executadas pela associação.
     Sua forma de atuação é representativa, assistencialista e festiva, visando concentrar os recursos na valorização e qualificação da atividade exercida e aos associados.

     Atualmente a Associação obtém recursos apenas de seus associados, que contribuem mensalmente com um valor simbólico, porém extremamente necessário para a manutenção das ferramentas de divulgação tanto dos trabalhos ofertados aos associados, quanto da própria Associação, que é um braço dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, com o objetivo de alcançar as necessidades da associação.

     Diariamente a Aberquimica trabalha para valorizar o trabalho  ofertados, contribuindo para uma melhor prestação de serviço à comunidade, além de proporcionar a integração e o aperfeiçoamento de seus associados. A entidade de representação classista e corporativa, busca se inserir diariamente na dinâmica dos tempos atuais, com atuação responsável e consciente da sua relevância para seus associados e a sociedade Brasileira.