Blog

Carreta bitrem carregada com etanol tomba na BR-153 no ‘Trevão’ em MG

(Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Carreta bitrem tombou na noite desta segunda-feira (18) na BR 153 no ‘Trevão’ de Monte Alegre de Minas

Acidente ocorreu próximo a Monte Alegre de Minas. Os dois sentidos da via estão parcialmente interditados com o trânsito está fluindo em sistema pare e siga.

ma carreta bitrem, carregada com aproximadamente 40 mil litros de etanol, tombou na noite desta segunda-feira (18) da BR-153, no entroncamento com a BR-365, conhecido como ‘Trevão’, em Monte Alegre de Minas.

De acordo com a Triunfo Concebra, concessionária que administra a via e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ambos os sentidos na via, no km 58, estão parcialmente interditados no trecho. O trânsito está fluindo em sistema de pare e siga no local. A concessionária afirmou que no local existe um congestionamento de 7,8 km sentido norte e 7km sentido sul.

O acidente envolveu duas pessoas, sendo que uma delas não se feriu. A outra teve ferimentos leves e foi atendida por uma equipe da concessionária. Ainda segundo a Triunfo Concebra, há vazamento nos dois tanques de combustível do veículo e que equipes o Corpo de Bombeiro estão no local.

O Corpo de Bombeiros de Uberlândia informou que o vazamento do líquido inflamavel está atingindo o Ribeirão Monte Alegre e que os órgãos ambientais responsáveis também foram chamados. A empresa responsável está no local para avaliar e iniciar o transbordo da carga.

Desvios

A previsão para encerramento dos trabalhos no local é às 18h, segundo a PRF. Enquanto isso, os motoristas têm a opção de fazer desvios para evitar o tráfego lento e congestionamento no local.

Quem segue de Uberlândia sentido a Ituiutaba, quando chegar no Trevão, precisa convergir para a direita no sentido da BR-153 (Itumbiara) e depois acessar o primeiro retorno voltando para o Trevão, pela BR-153. Em seguida, basta virar à direita na BR-365 e seguir normalmente à Ituiutaba.

Já para quem trafega no sentido Ituiutaba a Uberlândia, o trânsito está impedido e a recomendação é que a viagem seja feita conforme no mapa abaixo. Segue o trajeto por Canápolis, Araporã, Tupaciguara, até chegar no Posto Xapetuba e seguir para Uberlândia.

Fonte  https://g1.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/carreta-bitrem-carregada-com-etanol-tomba-na-br-153-no-trevao-em-mg.ghtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *