Blog

Funcionário passa mal durante explosão em empresa de produtos químicos

Equipes do Corpo de Bombeiros ainda estão na indústria fazendo procedimentos de segurança. – Foto: Valdenir Rezende / Correio do Estado

Caminhão carregado com thinner teve que se retirado do pátio da indústria

A explosão na empresa Química Central do Brasil pode ter sido causada por vazamento de amônia, de acordo com o Corpo de Bombeiros, que também não descarta possibilidade de pane elétrica. Segundo os militares, um setor da empresa ficou totalmente destruído e parte do teto foi arrancado.

Com a explosão houve um princípio de incêndio e seis viatura foram ao local para controlar as chamas. Segundo o sargento Leandro, um caminhão que estava carregado com thinner teve que se retirado do pátio da empresa. As chamas foram controladas, mas há muita fumaça na empresa.

Um homem, de 37 anos, que estava na indústria, inalou amônia e foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Santa Mônica. Ainda não há informações sobre o estado de saúde.

O gerente da empresa, segundo o Corpo de Bombeiros, disse que saiu do local por volta das 13h e não sabe o que pode ter acontecido.

As equipes do Corpo de Bombeiros ainda estão na indústria fazendo procedimentos de segurança e reconhecimento da área.

FONTE  https://www.correiodoestado.com.br/cidades/vazamento-de-amonia-causa-explosao-em-empresa-e-funcionario-passa-mal/322822/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *