Blog

Parte do combustível de carreta que explodiu atinge córrego no Sul do ES

Parte do combustível de carreta que explodiu atinge córrego no Sul do Espírito Santo (Foto: Luiz Gonçalves/ TV Gazeta)

Córrego faz parte de uma área de preservação permanente, segundo o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema). O impacto ainda será avaliado.

Parte do combustível da carreta que tombou e explodiu em Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, atingiu um córrego da região, nesta terça-feira (17). O impacto ambiental ainda será avaliado.

O acidente aconteceu na noite da segunda-feira (16). A carreta perdeu o controle em uma curva. O combustível que estava nos dois tanques vazou e pegou fogo. O motorista morreu carbonizado.

Dezoito horas depois do acidente, o Corpo de Bombeiros ainda avaliava se o tanque poderia explodir. O que sobrou da carreta foi avaliado

“Foi verificado que não há risco nem de explosão, nem de incêndio. Com isso, a gente está entregando o local da cena ao órgão ambiental”, disse o capitão Francisco.

Caminhão tombou e pegou fogo em estrada de Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo (Foto: Luiz Gonçalves/ TV Gazeta)

Devido a vazamento de combustível e óleo, a pista foi coberta por terra, mas parte do líquido caiu no córrego.

O local é uma área de preservação permanente e preocupou biólogos do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema).

“Pode comprometer a vida toda que está desse córrego daqui pra baixo. Vai ter que fazer uma análise depois para fazer a recuperação”, disse a bióloga Regina Ambrosim.

Técnicos do Iema fizeram as primeiras avaliações sobre os impactos ambientais, registraram imagens do local do acidente, e conversaram com representantes da empresa responsável pela carreta.

Fonte G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *