Blog

Vazamento de gás mata três trabalhadores portuários em Vitória

Três trabalhadores portuários avulsos morreram nessa terça-feira (24), durante um vazamento de gás a bordo de uma embarcação liberiana atracada no Portocel, em Vitória (ES). As atividades do terminal privado foram suspensas.

Adenilson Rodrigues de Carvalho, de 47 anos; Clovis Lira da Silva, de 52 anos; e Luiz Carlos Milagres, de 64, foram as vítimas do acidente.

Ele aconteceu no navio Sepetiba Bay, que estava carregado com madeira. Um dos trabalhadores desceu ao porão para pegar equipamentos e desmaiou. Os outros três desceram para ajudá-lo e também desmaiaram. Apenas um dos portuários sobreviveu.

As causas estão sendo investigadas pela equipe de saúde e segurança do terminal, pelo Corpo de Bombeiros e por técnicos ligados à área. A diretoria do Sindicato dos Estivadores também foi ao local.

“O Portocel lamenta profundamente o acontecimento e está colaborando com as autoridades nas investigações. O porto decidiu paralisar temporariamente suas operações para concentrar todos seus esforços no ocorrido”, destacou a empresa, em nota.

Fonte: A Tribuna

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *