Blog

Vazamento de óleo interdita rua no Parque São Geraldo

A tubulação do reservatório de óleo de uma concessionária de veículos rompeu, na manhã de ontem e vazou óleo pela rua José Bonifácio, no Parque São Geraldo, causando a interdição da via. Conforme dados do Corpo de Bombeiros, o tanque possuía capacidade para 1,5 mil litros de óleo para motores de automóveis e vazou cerca de mil litros, após a tubulação que conduzia o óleo até a oficina da concessionaria ter se rompido.
Por questões de segurança, os bombeiros interditaram as vias por onde o óleo escorreu, utilizando cones e fita zebrada. Com a ajuda de funcionários cedidos pela concessionária, os bombeiros espalharam serragem por onde o óleo havia escorrido. Além disso, os militares orientaram a concessionária a contratarem uma empresa que faz a limpeza desse tipo de produto.
A Polícia de Meio Ambiente assumiu a ocorrência e o Núcleo de Emergência Ambiental, de Belo Horizonte, foi acionado para verificar se houve contaminação do solo.
Equipe de reportagem do JORNAL DE UBERABA entrou em contato com a concessionária de veículos, entretanto foi informado que somente o gerente geral estaria apto a falar sobre o assunto e ele estava em reunião fora da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *